Na última terça-feira (11), foi lançado o WordPress 5.5, apelidado de Eckstine, em homenagem a Billy Eckstine, cantor americano de jazz. A nova versão do gerenciador de conteúdo mais famoso do mundo está repleta de grandes funcionalidades.

Muito mais do que uma atualização, a novidade chegou trazendo diferenciais super interessantes que tendem a melhorar a experiência dos usuários do WordPress. Ficou curioso para saber mais detalhes sobre o assunto? Confira a seguir, em primeira mão, todas as informações.

Imagem: Reprodução/WordPress

Página e posts carregados mais rápidos com WordPress 5.5

Com essa versão, as páginas e posts serão carregados de forma mais rápida e sem contratempos. Isso porque, o WordPress 5.5 conta com um sistema de carregamento tardio das imagens, permitindo que estas sejam carregadas conforme o usuário desliza a página.

A princípio, quem faz acesso através de dispositivos móveis também poderá se beneficiar da novidade, pois poderá contar com um menor gasto de dados e bateria.

WordPress 5.5 conta com uma melhora no editor de blocos

Eu ouvi dizer em um novo padrão de editor de blocos? Sim! O WordPress 5.5 vem com um novo padrão para o editor juntamente com um novo diretório. Além de fácil de ser manuseado, a funcionalidade permite, sobretudo, que você deixe seu bloco da maneira que quiser.

Edição de imagem sem muito esforço

Se o seu problema é o tempo gasto com a edição de imagens, saiba que ele acaba por aqui! Com o WordPress 5.5 você poderá às editar diretamente do bloco de imagem, sem sair do lugar. Em outras palavras, você poderá recortar, ampliar, girar, fazer o que quiser, sem precisar gastar horas para isso.

WordPress 5.5 permite uma maior acessibilidade

Toda nova versão lançada tem o objetivo de trazer uma maior acessibilidade em sua experiência e nesta não é diferente. A partir de agora você poderá, sobretudo, copiar links e janelas utilizando apenas um botão, sem a necessidade da seleção total de uma linha. Além disso, você poderá mover meta boxes diretamente de seu teclado e fazer a edição de imagens sem preocupações por meio de seu dispositivo de apoio. É novidade boa ou não é?

Melhorias para os desenvolvedores

Pessoas que trabalham com desenvolvimento de sites conseguirão realizar seu trabalho de maneira mais simples depois dessa atualização. Isso porque, o WordPress 5.5 apresenta adição de endpoints, padronização para escolher o tipo de ambiente do site, uma biblioteca atualizada e muito mais. Ou seja, tudo isso permitirá uma criação muito mais eficaz, rápida e inteligente.

Atualização dos plugins

Que tal atualizar os seus temas de maneira automática? Com essa atualização você pode definir plugins e atualizar temas automaticamente. Além disso, você pode atualizar de maneira manual os temas e plugins que preferir enviando seus arquivos em .zip. De maneira fácil e prática, o WordPress 5.5 torna a rotina de seus usuários muito mais funcional.

Enfim, que tal garantir uma nova identidade para o seu site e trazer o WordPress para ele? A PagePixel é especializada em sites WordPress e está ligada em todas as últimas novidades para que seja reconhecido no mercado digital. Quer saber mais? Clique aqui!