Os sites de busca se tornaram em grandes bibliotecas para a era digital. Quando você digita uma consulta em um mecanismo de pesquisa, ela examina todas as páginas em seu índice e tenta retornar os resultados mais relevantes. E a maneira como algumas páginas sobressaem sobre as outras é por meio do SEO Marketing.

Assim, familiarizar-se com o tema ajuda a garantir que um site obtenha o nível desejado de visibilidade, tráfego e conversão.

Portanto, para conhecer mais sobre como aumentar as visitas em seu site, continue a leitura!

Os mecanismos de pesquisa desejam fornecer o melhor serviço para seus usuários. (Foto: Pexels)

O que é SEO Marketing?

A Otimização para Motores de Busca (SEO, na sigla em inglês) é a estratégia de obter tráfego em um site a partir das classificações orgânicas de um mecanismo de busca, como o Google, Yahoo ou Bing.

É possível afetar a classificação do mecanismo de pesquisa utilizando técnicas de SEO Marketing, conferindo uma pontuação mais alta em termos de autoridade do seu site.

Por isso, o SEO é apenas uma parte de qualquer grande estratégia de marketing digital. Felizmente, entender o básico e implementá-lo em seu site é relativamente fácil.

Como ele dá resultado?

Ninguém sabe exatamente como os algoritmos dos mecanismos de pesquisa funcionam, mas a partir de pistas é possível traçar algumas estratégias.

Os mecanismos de pesquisa desejam fornecer o melhor serviço para seus usuários. Isso significa fornecer resultados que não são apenas de alta qualidade, mas também relevantes para o que o pesquisador está procurando.

Funciona mais ou menos assim: a partir de um cruzamento de critérios, os mecanismos de busca ranqueiam uma página e a exibem onde ela vai fazer mais sentido para o usuário.

Assim, se você tem um site legal, amigável, cheio de publicações relevantes, certamente o Google vai indicá-lo para os usuários que estejam buscando por conteúdos relacionados.

Como executá-lo na prática?

Muitas pessoas entendem os princípios básicos do SEO, mas muita coisa mudou na última década. O que conhecemos hoje não é o mesmo que conhecíamos há 10 anos.

Existem várias maneiras de melhorar o SEO das páginas do seu site. Os mecanismos de pesquisa procuram elementos que incluem tags de título, tags de imagem, estrutura de links internos e backlinks. E isso é apenas para citar alguns.

A otimização do mecanismo de pesquisa também se concentra no uso inteligente de palavras-chave e frases para usar no conteúdo, para que ele tenha uma boa classificação nos sites de busca. No entanto, a qualidade do texto é fundamental. A inserção de palavras-chave em conteúdo medíocre e não original gera resultados menos satisfatórios.

Ou seja, a principal estratégia é que você sempre dê prioridade ao conteúdo, mantendo-o atualizado sempre que possível. Conteúdos ruins são automaticamente rebaixados pelos algoritmos dos sites de busca.

Por fim, você precisa monitorar regularmente seus resultados e ver quais das ações que você realizou tiveram mais impacto. Lembre-se de que os resultados podem levar várias semanas ou até meses; portanto, seja paciente ao adotar o SEO Marketing.

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