O Inbound Marketing não é apenas o melhor método para aumentar o reconhecimento de marca, criar confiança e gerar leads, é também uma das melhores maneiras de ajudar seu negócio a vender mais.

Ao contrário do outbound marketing, onde as empresas tentam encontrar clientes, o Inbound Marketing chama a atenção dos consumidores e facilita a localização do seu empreendimento.

Se você ficou interessado nesta estratégia de marketing, continue a leitura!

O Inbound Marketing é um método intuitivo e óbvio, apesar de ter entrado no mainstream apenas nas últimas duas décadas. (Foto: Pexels)

Por que investir em Inbound Marketing?

Embora métodos tradicionais de marketing têm sido bem-sucedidos em algumas empresas e muitos ainda sejam relevantes, eles não são a melhor maneira de gerar leads de qualidade e resultados mensuráveis.

Hoje, grandes marcas estão investindo os seus esforços de marketing em criação de conteúdo, otimização de mecanismos de pesquisa e social media. Esses esforços estão focados em atrair a atenção de potenciais clientes.

A maioria das empresas vê sua receita subir quando mudam para o Inbound Marketing. Isso ocorre porque as táticas tradicionais são mais caras e muito menos propensas a gerar leads. Gastar menos para conseguir mais clientes significa mais receita para sua empresa e, finalmente, mais dinheiro para você.

Quais tipos de estratégia geram uma campanha bem-sucedida?

O Inbound Marketing é um método intuitivo e óbvio, apesar de ter entrado no mainstream apenas nas últimas duas décadas. A sua base é gerar conteúdo relevante, por meio de postagens em blog, estudos de caso ou e-books.

Diferente de outras estratégias tradicionais, você tem o total controle dos meios de divulgação da sua marca, por exemplo, seu site, blog, perfis de redes sociais da marca, páginas de destino do produto e canal do YouTube. Você escolhe o que publicar, como publicá-lo e quando.

Além disso, ao contar com uma agência de Inbound Marketing ao seu lado é possível desenvolver uma estratégia mais ampla, utilizando de SEO, Web design e análise de resultados.

Embora nem sempre seja necessário, é importante notar que a publicidade em redes sociais também costuma ser uma maneira eficaz de aumentar o desempenho das campanhas de Inbound Marketing. A publicidade no Facebook, por exemplo, permite que você promova seu conteúdo diretamente para um nicho específico.

Como aplicar a estratégia, na prática?

Criar artigos de qualidade para o seu público-alvo e publicá-lo em seu blog empresarial é a base de uma estratégia de Inbound Marketing. No entanto, ele não se resume apenas isso.

É possível criar hubs de conteúdo que oferecem guias em vídeo, estudos de caso, webinars, white papers e informações relacionadas aos seus produtos e serviços.

Também é possível utilizar conteúdo gerado por seus próprios clientes, por meio de campanhas que promovem competições de fotografia ou estimula que usuários compartilham experiências sobre os produtos ofertados.

Peças interativas online, onde o conteúdo se relaciona com o seu público também aumentam as suas oportunidades de promover sua empresa digitalmente.

Dessa forma, ao focar sua estratégia de Inbound Marketing em alcançar o público certo nos lugares certos, você pode atrair seus clientes-alvo para atingir seus objetivos de marketing digital. Assim, você economiza dinheiro sem precisar gastar com pessoas que provavelmente nunca se converterão.

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