Você decidiu investir em marketing de conteúdo, mas não sabe como escolher uma agência de marketing?

O aumento do número de agências digitais nos últimos anos tornou mais difícil fazer uma boa escolha. Uma agência ruim pode drenar rapidamente seu orçamento e impactar negativamente sua marca.

Com isso, encontrar a combinação perfeita para suas necessidades comerciais é um desafio, mas estamos aqui para ajudá-lo. Continue a leitura e siga nossas dicas!

Defina seus objetivos

De forma geral, a maioria das empresas buscam apenas duas coisas: crescimento e resultados financeiros. Entretanto, cada agência tentará atingir esses objetivos de modos diferentes. Por isso, é importante que você tenha uma visão clara dos seus objetivos de curto e longo prazo. Ter essa definição ajudará na hora de escolher uma agência.

Por exemplo, se você busca aumentar as suas vendas por meio do aumento da sua presença online, procure agências especializadas em gerar conteúdo para blogs. Este trabalho será diferente de outra agência especializada em revisão da sua marca, por exemplo.

Uma agência ruim pode drenar rapidamente seu orçamento e impactar negativamente sua marca. (Foto: Thomas Drouault/Unsplash)

Verifique o portfólio da agência

Se não estiver disponível no site, solicite o portfólio de clientes das agências que você está considerando fazer negócio. Veja se elas já trabalharam com empresas do mesmo setor que o seu e quais os resultados alcançados.

Se possível, solicite referências e leia os depoimentos de clientes. Você ficará surpreso com a quantidade de informações que pode obter nesse contato.

Considere as pequenas agências

Uma grande e conhecida agência de marketing nem sempre significa que é a escolha certa para sua marca. Procure uma empresa que ofereça um bom atendimento e que atenda às suas necessidades, independente do seu porte. Muitas vezes, uma pequena empresa fará o mesmo trabalho que uma grande agência, por um preço muito menor.

Considere agências pequenas ou mesmo profissionais liberais de marketing de conteúdo. Muitas vezes, você encontrará profissionais jovens, cheio de energia e com ideias inovadoras, algo que você não encontraria nas agências mais tradicionais.

Solicite um orçamento

Antes de solicitar um orçamento, descreva suas necessidades em termos de marketing de conteúdo. Tenha em mente os tipos e quantidades de conteúdo que pretende publicar em seu blog, se seu site precisará de otimização para mecanismos de busca (SEO), como será feita a divulgação em redes sociais, entre outros.

Quanto mais detalhado, melhores serão as suas conversas com as possíveis agências. Um bom profissional de marketing poderá fazer uma proposta razoável, que caiba no seu orçamento e que alcance as suas expectativas.

Escolha a que oferece um melhor relacionamento

Quando uma marca contrata uma agência de marketing de conteúdo, ambas trabalharão por uma causa comum: aumentar seus negócios e o reconhecimento de suas marcas. Portanto, antes de assinar um contrato, conheça os diretores e seus profissionais.

Esse relacionamento será fundamental para manter a harmonia na relação empresarial e potencializará os seus resultados. Se algo não parecer certo, confie no seu instinto e siga em frente.

Escolher uma agência de marketing é apenas o primeiro passo no longo processo de uma parceria comercial. Portanto, faça a escolha pensando em manter um relacionamento mutuamente benéfico entre as partes.

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